terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Damas de honor

"Na Roma Antiga, os noivos eram acompanhados até a igreja por uma procissão de jovens da mesma idade e vestidos iguais pois acreditavam que, dessa forma, os maus espíritos não poderiam diferenciar os recém-casados do resto do grupo e não poderiam prejudicá-los.

Lá pelo século V, na Inglaterra, a crença tornou-se um costume popular. As chamadas "Bridemaisds", "Demoiselle d'Honneur" ou "Damas de Honra", são geralmente amigas muito próximas da noiva e seu papel é ajudar nos preparativos do casamento, dar aquele apoio moral e acalmar a noiva em todos os momentos, principalmente no Grande Dia. Como o próprio nome diz, elas tem sob sua responsabilidade, honrar e servir à noiva.

A tradição também diz que nenhuma das Damas de Honra podem ser casadas, para que elas sejam observadas pelos seus príncipes encantados no dia do casamento!"
 (Fonte: http://casamentilson.blogspot.com)


Depois de muito matutar sobre o assunto, decidi convidar uma querida amiga para minha dama de honor. No dia seguinte, à conversa com uma super amiga de longa data, apercebi-me que faria muito gosto em sê-lo também. Assim como eu!
Posto isto vou levar pelo menos três amigas como damas de honor. Há outra pessoa que gostava muito de convidar, uma amiga que embora longe está sempre presente, sempre(!), mas 'infelizmente' já é casada e não sou a favor de contrariar a tradição. Não nestas ocasiões...
Será que vai ficar muito 'desequilibrado'? Nas fotografias, por exemplo, duas de um lado e só uma do outro... Opiniões precisam-se!

Bjufas!

Sem comentários:

Enviar um comentário